Supermercados Aracaju, Sergipe

Esta página disponibiliza informações sobre as dez dicas para tornar o consumo de alimentos mais sustentável, a importância de se informar a respeito das marcas que consume e uma lista de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de Aracaju. Encontre abaixo empresas e profissionais da região de Aracaju que oferecem diversos produtos e serviços relacionados e ainda esclareça suas dúvidas sobre a compra de alimentos e as embalagens dos produtos.

Lojas Marisa
(79) 3205-6850
r João Pessoa, 45, Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Lojas Riachuelo S/A
(79) 2106-3100
r João Pessoa, 169, Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Figueredo Novidades
(79) 3214-9407
r S Cristóvão, 192 centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
JR Comércio Ltda
(79) 3214-6597
r Apulcro Mota, 587 Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Extra
8009-06767
av Tancredo Neves,Pres, s/n, Sn, Grageru
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
União de Lojas Leader S/A
(79) 3214-1000
av Delmiro Gouveia, s/n, Sn Lj B1, Coroa do Meio
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Blockbuster
(79) 3247-3777
av Geraldo Barreto Sobral,Min, 215, Jardins
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Lojas Maia
(79) 3214-3390
r Itabaianinha, 283, Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Lojas Insinuante
(79) 3214-6317
r Itabaianinha, 189 Centro
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
C & A Modas
(79) 2106-0000
av Min Geraldo Barreto Sobral, 215 lj 103 Grageru
Aracaju, Sergipe

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como fazer compras mais sustentáveis?

Confira 10 dicas de como tornar o consumo de alimentos mais sustentável:

1 . Só compre aquilo que realmente necessita. Fazer uma lista antes de ir ao mercado e comprar os itens anotados é uma maneira de não desperdiçar. Cuide também com as quantidades, para que os alimentos não estraguem antes de serem consumidos. O mesmo vale para itens não alimentícios, como roupas e eletrônicos – pense bem antes de escolher. Itens parados são caros para o meio ambiente.
2 . Tente se informar sobre as marcas que consume, para verificar se os processos de produção são éticos e justos, assim como o preço praticado.
3 . Quando comprar carnes, opte por comprar em açougues ou balcões de supermercado. As bandejas usam isopor, material prejudicial ao meio ambiente. Além disso, as embalagens prontas escondem uma parte da carne, que pode não ser de boa qualidade. Por fim, as bandejas não permitem a escolha exata da quantidade de carne adquirida, o que pode gerar desperdícios de alimento.
4 . Pães frescos, de padaria, são menos prejudiciais ao meio ambiente que pães industrializados, que são embalados em plásticos e necessitam de mais transporte.
5 . Quando um item é consumido em maior quantidade, opte por comprar embalagens maiores do que várias menores. Além de possivelmente economizar dinheiro, as embalagens maiores são mais econômicas para o transporte e produzem menos lixo.
6 . Tente usar uma garrafa de água reutilizável, ao em vez de comprar várias embalagens. Além de evitar o uso e descarte das embalagens, a troca evita os os danos que a produção e transporte das embalagens causam no meio ambiente.
7 . Opte por produtos com poucas embalagens, ou com embalagens de papel ao invés das de plástico, que são mais difíceis de serem recicladas.
8 . Opte sempre que possível por alimentos frescos, ao invés daqueles que passaram por processos indústrias, evitando todo o tipo de gasto envolvido no processo, como energia, recursos naturais, transporte e embalagens.
9 . Evite...

Clique aqui para ler este artigo em Um Novo Mundo