Designer Gráfico São José, Santa Catarina

Esta página disponibiliza matérias sobre designer gráfico e uma lista de empresas e profissionais liberais na cidade de São José. Encontre abaixo empresas e profissionais liberais da região de São José que oferecem diversos produtos e serviços e ainda esclareça suas dúvidas sobre designer gráfico.

Emphasy Publicidade & Propaganda Ltda Me
(48) 3028-2082
r Arnoldo Cândido Raulino, 173, Estreito
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Csv Consultoria Em Marketing & Comunicacao Ltda
(48) 3224-7790
av Rio Branco, 404, Tor 2 Sl 701, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
E A F Servicos de Propaganda e Publicidade
(48) 3241-4398
r Saldanha Marinho, 374, Sl 906, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
9mm Propaganda & Marketing Ltda
(48) 3028-1783
av Osmar Cunha,Pfto, 183, Sl 1005 Bl B, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Dimensao Comunicacao e Marketing Ltda Me
(48) 3348-0210
r Eurico Gaspar Dutra,Gal, 930, Sl A, Estreito
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
D'az News.com - Publicidade, Comercio, Propaganda e Marketing Ltda
(48) 3225-4401
r Bento Gonçalves, 183, Sl 104, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Publimark Publicidade Ltda
(48) 3224-0026
r Jerônimo Coelho, 383, Sl 802, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Ar Publicidade e Propaganda Ltda Me
(48) 3240-3015
r Fúlvio Aducci, 280, Tr, Estreito
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Floripa Publicidade e Propaganda Ltda.
(48) 3244-0666
r Gil Costa,Des, 360, Capoeiras
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Acerte Propaganda Ltda EPP
(48) 3028-4668
rdv SC-401, 600, Km 1, Saco Grande
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

O Eco Designer Gráfico

Trabalhando na área de publicidade, me pergunto como ser mais sustentável.
Eis que acho um cara com o mesmo dilema que eu.
O blog Coletivo Verde fez uma compilação com 4 dicas de como ser um designer gráfico verde (e mais uma por minha conta):

1. A Ecofonte :


Uma agência de comunicação da Holanda, a SPRANQ, desenvolveu essa fonte e a batizou de Ecofont, para as pessoas que gastam muita tinta desnecessariamente ao imprimir documentos diversos. Assim, resolveram pesquisar uma maneira de fazer com que gastassem menos tinta durante a impressão. No final do projeto, a SPRANQ chegou a um resultado capaz de economizar até 25% de tinta a cada impressão.
Sabendo que a tinta é uma substância altamente poluente e que também é uma das mais caras no mundo, essa economia representa uma poupança substancial. A Ecofont funciona simplesmente fazendo buracos nas letras que escreveu e esse simples detalhe já faz toda a diferença sem afetar na legibilidade do texto.
Para download da fonte clique aqui

2. Papel Semente

Além do famoso papel reciclado usado frequentemente para impressões de projetos informativos sustentáveis, existem também os papeis artesanais, classificados como ecologicamente corretos por não apresentarem em sua composição elementos agregantes ou químicos, eles possuem apenas água, fibras naturais e se necessário corantes orgânicos. Dentro desse cenário, contamos com o seed paper ou papel semente como opção, que literalmente é um papel ecológico sustentável que contém vida.
Depois de usado como informativo, envelope, cartão de visitas ou folder por exemplo, o papel semente pode ser germinado, basta apenas que seja rasgado, jogado em terra fértil e regado. Excelente opção para surpreender os clientes dos seus clientes!

3. Reaproveitar a embalagem:


As vezes o diferencial de algum produto, está na grande sacada da própria embalagem. E com certeza mais sucesso terá o projeto, se ele for sustentável. Uma dica é se espelhar em projetos que reaproveitaram a própria embalagem e deram a ela um fim muito melhor do que apenas proteger e enfeitar o produto na compra e na entrega.
Alguns projetos desenvolvidos como o das camisetas em exemplo, a própria embalagem feita de papelão serve como cabide, evitando o consumo e produção dos famosos cabides plásticos. Outro exemplo no ramo de alimentos, é o da embalagem de pizza que a própria caixa é “destacada” e se transforma em pratos, evitando também os procurados pratinhos plásticos descartáveis. Claro que cada produto possui uma necessidade diferente, mas com certeza pensar na embalagem além do enfeite, trás uma grande novidade e curiosidade do consumidor.

4. As mídias naturais


Existem maneiras de divulgar produtos ou serviços que vão muito além do que estamos acostumados. As mídias naturais servem para a promoção e divulgação de serviços ou produtos usando elementos naturais como grama, pedras, areia, neve e o que mais podemos imaginar que exista d...

Clique aqui para ler este artigo em Um Novo Mundo