Decoração de Casa Timóteo, Minas Gerais

Esta página disponibiliza informações sobre o uso de têxteis orgânicos na decoração de casas, recomendações a respeito da escolha do plástico, das tintas e do revestimento para a decoração, além de uma lista de empresas e profissionais especializados no assunto na cidade de Timóteo. Encontre abaixo empresas e profissionais da região de Timóteo que oferecem diversos produtos e serviços relacionados e ainda esclareça suas dúvidas sobre como iluminação e ventilação de casas.

Sidinei F Aleixo
(31) 3821-9035
r Alcobaça, 43, Vl Ipanema
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
G 5 Arquitetura & Engenharia
(31) 3825-3404
av Monteiro Lobato, 41 sl 5, Cid Nobre
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Meta Serviços
(31) 3801-4200
av João Valentim Pascoal, 545 an 2 sl 104, Centro
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Samira Sad
(31) 3825-1021
ctr Comercial Cariru, s/n lj 4b, Cariru
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Arch Projetos e Representações
(31) 3824-6383
av Castelo Branco, 610 sl 201, Horto
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
ART Teto Arquitetura e Design
(31) 3822-9187
r Nova Iguaçú, 135 lj 1, Veneza
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Arquitetura Celio Novaes
(31) 3822-4124
r Belém, 125 lj 2, Veneza
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
A+ Arquitetura
(31) 3825-4030
av Castelo Branco, 610 sl 301
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Gláucia Carneiro de Miranda
(31) 3824-7675
av Castelo Branco, 777, Horto
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Grau Arquitetura Urbanismo Design Construção
(31) 3823-4885
av Castelo Branco, 632 s 201, Horto
Ipatinga, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Ideias para decorar a casa de maneira ecológica

Depois de ter um  Casamento Sustentável , agora falarei da decoração da casa dos pombinhos!
Claro que tem que ser ecológica!

E não é dificil fazer.
Veja as dicas:

• Têxteis orgânicos. Decorar de uma forma mais verde também passa por ler cuidadosamente as etiquetas de todos os têxteis que aquecem e decoram os nossos lares. Certifique-se que escolhe sempre toalhas, lençóis, mantas, cobertores, estores e tapetes feitos exclusivamente de materiais orgânicos e/ou reciclados, caso do algodão, lã, linho e bambu; ou ainda fibras naturais como o sisal, ervas marinhas ou a fibra de coco. Também os colchões podem ser eco-friendly, principalmente se escolher modelos compostos por lã ou látex natural.
• Plásticos não. As nossas casas estão recheadas de objetos em PVC – um plástico que não é biodegradável e que estudos recentes apontam para o facto de emitirem algumas substâncias nocivas para a saúde. Sempre que puder, evite o plástico, nomeadamente, as cortinas para a banheira, utensílios de cozinha, cadeiras, objetos decorativos e de organização. Uma boa alternativa, mais amiga do ambiente é, sem dúvida, a melamina, que é um plástico reciclado.
• Paredes ecológicas. As tintas que tradicionalmente se utilizam para pintar paredes estão infelizmente recheados de vapores e químicos que são prejudicais para a saúde e para o meio ambiente. Por isso, na hora de pintar, escolha sempre tintas ecológicas, ou seja, aquelas que são recicladas, produzidas à base de leite e biodegradáveis. Se optar por papel de parede, o cuidado a ter é o mesmo – papel reciclado sempre!
• Chão verde. A escolha do revestimento para o chão também pode assentar numa decoração verde – opte sempre por qualquer tipo de madeira reciclada ou ecologicamente sustentável, caso do eucalipto e bambu, mas também o betão polido, pedra, linóleo, cortiça e azulejos de vidro reciclado… estes são materiais produzidos com recursos naturais e renováveis.



• Luz natural. Um dos mais importantes gestos de uma vida verde é aproveitar, ao máximo, a luz natural. No que toca à iluminação artificial, se ainda não o fez, está mais do que na hora de trocar todas as lâmpadas tradicionais por lâmpadas económicas. O que seria de uma bonita decoração sem velas acesas? Neste aspeto, prefira sempre as velas de soja que são, de longe, as mais amigas do ambiente.
• Lufada de ar fresco. Verde é vida e vida são flores, por isso, use e abuse da decoração floral – para além de ser um apontamento decorativo de grande beleza, as flores e as plantas filtram o ar e refrescam o ambiente de forma natural e melhor do que qualquer ambientador artificial. Encha a casa de gerberas, fetos, palmeiras, clorofitos, filodendros… e respire fundo! Se tiver espaço, plante um jardim e desfrute de uma vida mais verde ao ar livre e em comunhão com a Mãe Natureza.
• Decorar a reciclar. Antes de deitar alguma coisa fora pense se esse objeto não ga...

Clique aqui para ler este artigo em Um Novo Mundo